SIG desmantela quadrilha do crime de furto e receptação em Nova Andradina

Ação aconteceu nesta quinta-feira (17), no bairro Durval Andrade Filho

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina desmantelaram, uma quadrilha do crime de furto e receptação em Nova Andradina. Ação policial aconteceu nesta quinta-feira (17).

Durante uma série de diligências relacionadas a diversos furtos qualificados que vinha acontecendo em residências na cidade, desde o início deste mês, os agentes da SIG prenderam Leandro Bazan da Silva, o qual, juntamente com José Edson da Silva Almeida, vulgo Piscuíla, foram identificados como os suspeitos da prática desta série de crimes, tendo praticado um furto na manhã de hoje, justamente pelo qual foram presos em flagrante.

Depois de preso, Bazan disse aos policiais que todos os objetos que furtou ao longo do mês, na companhia de Piscuíla, foram vendidos para Wesley Fernando da Silva Santos, de 29 anos, vulgo Gaiola.

Segundo a Polícia Civil, Gaiola já é investigado de longa data pela prática de diversos crimes graves, como roubo, tráfico de drogas, receptação e outros, foi feita diligência ao seu encalço, quando foi possível abordá-lo nas proximidades da residência localizada a rua Luiz Carrara, no bairro Durval Andrade Filho.

 Equipe da SIG durante diligências - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Aos investigadores Gaiola confessou a prática criminosa, levando até ao local onde parte dos objetos receptados estavam ocultados, no interior de sua residência, onde se encontrou um televisor de 22 polegadas da marca LG, um televisor de 32 polegadas também da marca LG e um Grill, todos os objetos com registros de furtos.

Para a polícia ele disse que o televisor de 22, foi comprado há cinco dias diretamente de Bazan, pelo valor de R$ 130, o qual detalhou que não sabia que era produto de crime.

Já o televisor de 32, juntamente com o Grill, Wesley confirmou que tinha conhecimento de que se tratava de produto de crime, pagando R$ 230 pelo conjunto.

 Televisores e Grill recuperados - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Também foi preso João Victor Nunes Fraxine, de 20 anos, ele e Wesley Gaiola foram autuados em flagrante por receptação, já Bazan e Piscuíla por furto.

O Jornal da Nova apurou que um notebook e um aparelho celular também foram apreendidos.

O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!